26.8 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

PROCON de Ituiutaba se reúniu com representantes de escolas particulares

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON em Ituiutaba realizou no último dia 28, mais uma reunião em sua sede com o intuito de orientar prestadores de serviços e resguardar os direitos dos consumidores. Desta vez, a diretora Camilla Soares, acompanhada de sua equipe, recebeu representantes de seis escolas particulares instaladas no município para tratar sobre o oferecimento de descontos no valor das mensalidades durante a Pandemia da Covid-19.
Os representantes de cinco das escolas informaram que manteriam desconto na casa de 15% para Maternal, PRÉ-1 e Pré-2 e de 10% para Ensino Fundamental e Médio, enquanto forem mantidas as aulas na modalidade remota.
Já um representante de um dos colégios informou que a instituição possui uma mantenedora, sendo que os descontos somente podem ser ofertados a partir de tabela cheia, diferentemente das demais escolas.
Os diretores das escolas particulares também informaram que neste ano praticamente não foram realizadas matrículas de alunos no Ensino Infantil até o Maternal Três, o que poderá ocasionar diversas demissões de profissionais da educação, pois há uma tendência de que os pais efetuem as matrículas de seus filhos em escolas públicas e contratem professores particulares até o retorno das aulas presenciais.

Artigos relacionados

RECENTES