24.1 C
Ituiutaba
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
spot_img

Procon de Ituiutaba realiza reunião com direção de universidade para garantir direitos dos estudantes

Principal reclamação apontada por alunos do Curso de Enfermagem é sobre falha na realização de aulas práticas de laboratório e dos estágios presenciais

Uma reunião realizada na última semana na sede do Departamento de Proteção ao Consumidor – Procon de Ituiutaba teve como tema as reclamações recebidas pelo órgão através de alunos de uma universidade privada com polo instalado no município. Na ocasião, estiveram presentes representantes da instituição e dos estudantes universitários.

De acordo com o Procon a principal reclamação dos alunos do Curso de Enfermagem se refere a não realização de aulas práticas de laboratório e dos estágios presenciais. Foram identificadas diversas falhas na prestação dos serviços educacionais aos alunos.

Conforme os representantes do Grupo Kroton, responsável pela Unopar, a Pandemia motivou uma restrição na prestação das aulas práticas e presenciais, sendo que a partir do início de 2022 teria sido iniciada a implementação de um cronograma de regularização, o que não ocorreu no polo Ituiutaba.

Outro argumento apresentado pela instituição foi a mudança de gestão no polo Ituiutaba, que está com novo gestor desde o mês de janeiro de 2022. Além disso, foram apresentados dois convênios firmados com o Poder Executivo e o Hospital São José para a realização dos estágios presenciais.

Ainda durante a reunião, os representantes do Grupo Kroton alegaram ter dificuldade para a contração de enfermeiros que acompanharão os alunos durante o estágio, por conta da pressão registrada no sistema de saúde.

A diretora do Procon informou que após serem ouvidas as partes foi concedido prazo de dez dias para a apresentação de um cronograma de estágio aos estudantes. Em paralelo, estão sendo analisados os contratos para avaliação quanto ao devido cumprimento das cláusulas. “Reconhecemos a importância da educação de qualidade e vamos acompanhar essa questão e exigir que sejam apresentadas soluções efetivas. Os estudantes universitários não podem ser prejudicados”, finalizou Camila Soares.

Situado na Avenida 19, entre as Ruas 28 e 30 nº 842, o PROCON presta atendimento ao público de segunda a sexta, também com a opção de agendamento prévio pelos telefones: 151, (34) 3271-8139 ou (34) 3271-8140.

Artigos relacionados

RECENTES