22.6 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Triatleta Rayane Cunha é homenageada pela Prefeitura de Ituiutaba

Adolescente é extremamente dedicada aos treinos e apesar da pouca idade já acumula grandes conquistas nas provas de corrida, ciclismo e natação; homenagem ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer

A triatleta tijucana, Rayane Cunha, de 16 anos, foi homenageada pela Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer e do Departamento de Esportes, na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da pasta. Ela foi destaque na primeira etapa da 14ª Copa Brasília de Triathlon, disputada no dia 9 de maio, na capital federal, quando terminou em primeiro lugar na sua categoria (14 a 16 anos), na modalidade Sprint.

Em sua primeira prova no ano, Rayane concluiu as três modalidades em 1h24min41seg, resultado que garantiu excelente colocação. A disputa, na modalidade Sprint, conta com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. “Essa foi minha melhor prova até hoje, estando no Triathlon há apenas um ano e oito meses. Notei uma grande evolução da primeira prova que participei, no ano de 2019 em Brasília. Estava muito mais preparada tanto em treinamentos como em experiência. E claro, não posso deixar de ressaltar o apoio dos meus pais que desde o início me incentivaram. Agora é focar nas próximas etapas”, disse Rayane.

Trajetória

Nascida em 6 de maio de 2005, Rayane iniciou sua trajetória no esporte nas piscinas. Desde os quatro anos de idade ela passou a fazer aulas de natação e se apaixonou pela modalidade esportiva.

Com o decorrer do tempo, novos interesses foram surgindo para a atleta no esporte em paralelo à natação, sendo que no ano de 2018 ela passou a praticar corrida de rua.

Posteriormente, a jovem atleta conhecer membros da equipe Tri-Amigos, tijucanos praticantes de Triathlon que a convidaram para nadar com o grupo na travessia do lago em Cachoeira Dourada. O convite foi aceito e a partir daí, com os incentivos dos colegas atletas, Rayane ficou entusiasmada e passou a se dedicar ao Triathlon, quando começou a praticar o ciclismo.

A atleta possui grande potencial e aspira um futuro promissor no esporte.

Provas

A jovem atleta tijucana já participou de diversos eventos de corrida, ciclismo e natação. Contudo, desde 2019 passou a disputar provas de Triathlon e Duathlon: 7 de setembro de 2019: Triday series – sua primeira prova de Triathlon em Brasília, 5° lugar na categoria; 10 de novembro de 2019: Udi Sprint Triathlon, sua segunda prova de Triathlon em Uberlândia, 1° lugar na categoria;  28 de fevereiro de 2020: 1° etapa da copa Triângulo Sprint Triathlon –  sua terceira prova de Triathlon em Uberlândia, 1° lugar na categoria; 8 de março de 2020: Duathlon Pulse, sua primeira prova de Duathlon em Uberlândia, 1° na categoria; 9 de maio de 2020: 1° etapa da Copa Brasília Triathlon – sua quarta prova de Triathlon, 1º na categoria e 12° no geral.

Artigos relacionados

RECENTES