21.4 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Troca de mudas e sementes no reencontro de ex-alunos do curso de plantas medicinais com apoio do Meio Ambiente de Santa Vitória

Para reduzir a saudade na pandemia, ex-alunos do curso de plantas medicinais do IFTM/Campus Uberlândia prepararam um reencontro com os alunos, respeitando os cuidados de distanciamento social. Os anfitriões, Rosânia e José Anchieta receberam a todos com muito carinho e não esconderam a emoção pelo reencontro. Também compartilharam as responsabilidades de manter a mesa farta com deliciosas e saudáveis guloseimas.

No Condomínio Samambaias, local escolhido para celebrar esse momento, todos puderam aprender um pouco mais sobre as mais de 70 variedades de plantas e sementes doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca da Prefeitura de Santa Vitória, através dos ensinamentos do Diretor de Meio Ambiente e estudioso de plantas, Mariozan de Freitas.

“Preparamos tudo com muito carinho para essa troca de conhecimentos, que dão vida ao ambiente aonde trabalhamos. É bom ver e sentir a alegria de todos que são apaixonados por plantas ornamentais, medicinais, frutíferas, PANCS e outras variedades”, explicou Mariozan de Freitas.

O secretário responsável pela pasta, Fernando Bonito que apoiou toda a ação, falou sobre as expectativas e da sua esperança em dias melhores. “Sentia muita saudade de tudo isso, a sensação de voltar para as atividades motivacionais é um alívio e proporciona uma alegria muito grande poder contribuir com esse momento de novos aprendizados para todos nós”, afirmou.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Maurício Lorena Filho que integrou a comitiva reforçou que são esses reencontros de grupos que fazem o fortalecimento do vínculo e dão novos ânimos para a expansão dos sociais, neste caso, o Projeto Plantando o Futuro, em Santa Vitória. “Participar deste evento foi emocionante. Estamos de volta e com segurança para a troca de saberes e construção de conhecimento”, concluiu.

Artigos relacionados

RECENTES