26.8 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Viveiro Municipal disponibiliza mudas gratuitas e orientações sobre o uso correto da compostagem

A Prefeitura de Santa Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca tem trazido mais verde e qualidade de vida para população, através da distribuição gratuitas de mudas de árvores e de espécies frutíferas, medicinais e ornamentais, com orientações sobre o uso correto e o feitio da compostagem.
Com uma dedicação, o servidor municipal responsável pelo Projeto, estudioso e conhecedor das espécies das plantas, Mariozan de Freitas, enfatiza sobre o papel do verde no contexto atual e das plantas medicinais para trazer bem-estar à população. Ainda, repassa esse conhecimento sobre cada planta para os cidadãos que podem retirar no local até cinco mudas de espécies diferentes, e junto com a muda a compostagem para fazer o plantio, com as devidas orientações sobre como fazer o plantio correto e o feitio da compostagem.
Na oportunidade algumas pessoas buscaram mudas e acompanharam com bastante atenção todas as orientações. Dentre elas estavam o casal, Lázaro José de Freitas e Dinalva Batista da Silva e os moradores do Assentamento Jubran, Marcelo Pereira Mileiro e Júlia Eduarda de Carvalho.

Artigos relacionados

RECENTES