Como forma de aproximar cada vez mais a sociedade civil das políticas culturais, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC),, apresenta uma importante novidade no Música Minas 2018. A partir desta edição, o programa de intercâmbio musical conta com a participação da sociedade civil em sua Comissão de Avaliação e Seleção.

Para esse objetivo, um edital foi lançado e está com inscrições abertas até dia 28 de março (quarta-feira). Os documentos e formulários podem ser encontrados no site www.cultura.mg.gov.br. As propostas devem ser encaminhadas para a Secretaria de Estado de Cultura via Correios.

A abertura para a participação da sociedade civil é a principal novidade do Programa Música Minas, que terá o edital 2018 lançado ainda neste mês de março. A iniciativa atende a uma demanda dos agentes e produtores musicais, e reafirma a preocupação do Governo de Minas Gerais com a escuta da sociedade organizada. Consultas online já eram efetuadas, mas ampliar essa cooperação era algo tratado com prioridade, como informa a superintendente de Interiorização e Ação Cultural, Manuella Machado.

Música Minas

O programa de intercâmbio viabiliza viagens por municípios de todo o Brasil e dos cinco continentes do mundo. São R$ 700 mil repassados, a título de ajuda de custo, para despesas com passagens, seguros de viagem, hospedagem, alimentação, entre outras.

 

COMENTE NO FACEBOOK