Como forma de aproximar cada vez mais a sociedade civil das políticas culturais, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC),, apresenta uma importante novidade no Música Minas 2018. A partir desta edição, o programa de intercâmbio musical conta com a participação da sociedade civil em sua Comissão de Avaliação e Seleção.

Para esse objetivo, um edital foi lançado e está com inscrições abertas até dia 28 de março (quarta-feira). Os documentos e formulários podem ser encontrados no site www.cultura.mg.gov.br. As propostas devem ser encaminhadas para a Secretaria de Estado de Cultura via Correios.

A abertura para a participação da sociedade civil é a principal novidade do Programa Música Minas, que terá o edital 2018 lançado ainda neste mês de março. A iniciativa atende a uma demanda dos agentes e produtores musicais, e reafirma a preocupação do Governo de Minas Gerais com a escuta da sociedade organizada. Consultas online já eram efetuadas, mas ampliar essa cooperação era algo tratado com prioridade, como informa a superintendente de Interiorização e Ação Cultural, Manuella Machado.

Música Minas

O programa de intercâmbio viabiliza viagens por municípios de todo o Brasil e dos cinco continentes do mundo. São R$ 700 mil repassados, a título de ajuda de custo, para despesas com passagens, seguros de viagem, hospedagem, alimentação, entre outras.

 

COMENTE NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here