27.3 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Prefeito Fued Dib acompanha início da construção da nova UBS

Ituiutaba – Acompanhado do secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, do médico e secretário de saúde, Elias Hércules Neto, e do vereador José Divino Melo, o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, conferiu o início dos trabalhos de construção da Unidade Básica de Saúde – UBS no bairro Nova Ituiutaba. Neste projeto está sendo empregado recursos de R$621.798,10 referente à emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva (SD).

Todo o trâmite necessário para o início da obra está superado. “Fizemos o processo licitatório, o contrato com a empresa executora, a placa no local esta fixada e a terraplanagem e a marcação da obra começa agora, sendo o prazo de execução de sete meses”, informa o secretário Fontoura.

No quadro de funcionamento da UBS Nova Ituiutaba, estará sendo disponibilizado o profissional medico clinico geral, enfermeira, técnico de enfermagem e o pessoal de apoio ao funcionamento da unidade. “Neste local haverá atendimento básico simples e menos complexo. Havendo situações de urgência e emergência será encaminhada ao pronto socorro, assim como casos de especialidades serão passadas para as unidades mistas de saúde”, esclarece o Secretário Elias Hercules Neto.

O vereador José Divino, representando o deputado Zé Silva elogiou a parceria entre do Poder Executivo municipal com o parlamentar federal, permitindo à conquista de uma obra necessária a população. “Acompanhamos há dois anos este trabalho e agora estamos vendo o seu início. Somos gratos ao deputado Zé Silva que se preocupou em atender este projeto importante”, disse José Divino.

A localização para execução e instalação da UBS, recebeu elogios do prefeito Fued Dib, que também reconheceu a importância do trabalho do vereador e do deputado Zé Silva. “O local onde está iniciando esta obra pertence a uma das regiões que mais cresce em nossa cidade. Aqui serão atendidos os moradores dos bairros próximos, bem como quem vem da região rural do São Vicente. Prestamos nossos agradecimentos aos esforços do vereador José Divino e do deputado Zé Silva, a participação deles neste projeto é de fundamental importância”, disse Fued.

Artigos relacionados

RECENTES