21.9 C
Ituiutaba
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Secretaria de Desenvolvimento Social com novos projetos para Ituiutaba

Ituiutaba – Em entrevista o Secretário de Desenvolvimento Social Renato Moura apresentou as propostas de projetos que serão executados neste segundo semestre de 2018.

Renato afirmou que em primeiro momento, serão realizadas a inauguração do CRAS Buritis e da estrutura do Projeto Conviver, em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado que viabilizou a verba de um milhão e cinquenta mil reais, para a construção do prédio em terreno doado pela prefeitura no bairro Santa Maria.

O Projeto Conviver a princípio atenderá cerca de 300 adolescentes que cumprirão medidas socioeducativas, onde serão atendidos por uma equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais, que trabalharão também a família desses jovens. O espaço contará com estrutura esportiva com quadra de futebol, pista de caminhada, academia, uma horta para cumprir a medida socioeducativa, além da padaria para que esses adolescentes possam aprenderem uma profissão, e posteriormente contemplando-os com o projeto padeiro mirim para que eles recebam uma bolsa por seu trabalho. Os produtos da padaria abastecerão o próprio projeto e posteriormente as demais entidades sociais, semelhante à cozinha centralizada da Escola Machado de Assis.

Para trabalhar os adolescentes de 14 a 16 anos, houve também a iniciativa de retornar o projeto “Mãos que Criam” e iniciar o Projeto Semear que atenderão meninos e meninas dessa faixa etária, de famílias carentes e em situação de risco e vulnerabilidade social. Os requisitos para participar são o bom andamento escolar, incluindo frequência máxima e o acompanhamento das notas.

Implantado na gestão passada do atual prefeito Fued Dib, o “Mãos que Criam” visa ensinar as meninas a costurar, bordar e desenhar, já no Projeto semear, os meninos aprenderão tudo sobre jardinagem e paisagismo. Os projetos pretendem ensinar uma profissão e remunerá-los com uma bolsa de meio salário mínimo, em virtude de seu trabalho.

Artigos relacionados

RECENTES