26.6 C
Ituiutaba
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img

Baixa cobertura vacinal preocupa Juiz de Fora

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Baixa cobertura vacinal preocupa JF

Desde 2015, as coberturas vacinais vêm caindo, de uma forma geral, no Brasil, o que acende um alerta para o retorno de doenças infecciosas que, antes, foram consideradas controladas justamente por conta da imunização, como a poliomielite, a rubéola e o sarampo. Em Juiz de Fora, a situação é a mesma observada em grande parte do país. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora, o Município não alcançou 95% da cobertura para nenhuma destas vacinas em 2022, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Especialistas advertem sobre os riscos por trás da baixa procura pela imunização. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Eleitoral de Caratinga doa álcool

O Foro Eleitoral de Caratinga realizou a doação de 1.750 frascos de álcool em gel que não foram utilizados nas eleições 2022 para diversas entidades. O juiz eleitoral Consuelo Silveira Neto destacou a iniciativa da Justiça Eleitoral. “Mais um compromisso reforçando aqueles que são já institucionais, de compartilhar, contribuir para que a sociedade possa se desenvolver de forma sadia. Esses frascos de álcool não chegaram a ser utilizados, foram disponibilizados no dia da Eleição e a Justiça Eleitoral com o compromisso de ajudar a comunidade está doando esses frascos para as entidades aqui da nossa cidade e região”. (Diário de Caratinga – Caratinga)

Erosão na MG-129 cresce

Com a intensificação das chuvas, o Brasil tem assistido a uma série de problemas que poderiam ser evitados, caso as atitudes certas tivessem sido tomadas em tempo hábil. E é um cenário assim que se desenha na MG-129. Uma erosão vem engolindo a sustentação da pista, que é submetida a um intenso trânsito de veículos pesados. A situação tem se agravado com o tempo, e é bem provável que o período mais crítico seja enfrentado sem qualquer obra de recuperação. O buraco, que possui cerca de 10 metros de diâmetro e outros tantos de profundidade, está a poucos metros da estrada, que faz a ligação entre Lafaiete e Ouro Branco. (Correio Online – Conselheiro Lafaiete)

Gabriel Garcia empossado na ABCZ

Gabriel Garcia Cid, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu eleito para o triênio 2023-2025, assinou no final de semana o Termo de Compromisso e Posse da ABCZ. A assinatura ocorreu na secretaria geral da Associação. Além do novo presidente, também assinaram o Termo os dezesseis membros da diretoria para a nova gestão. O documento exige fiel cumprimento do estatuto social da ABCZ e o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento da Associação e da pecuária zebuína nacional. Gabriel é o 28º presidente  da ABCZ e assumirá a gestão a partir de 1 de janeiro de 2023. (Jornal de Uberaba)

Formiga tem”+ Pecuária Brasil”

A administração municipal, por meio do setor de Políticas Rurais, em parceria com a Conafer (Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais), iniciou o Programa “+ Pecuária Brasil”, que visa beneficiar produtores de gado de leite e corte com melhoramento genético dos animais, fornecendo a inseminação artificial e todo o acompanhamento do rebanho, como nutrição, manejo de pastagens, sanidade e outros. A primeira etapa do projeto teve início neste mês, quando a equipe do Setor de Políticas realizou visitas a produtores de das comunidades rurais de Cerrado, Cunhas, Papagaios e São Pedro, para a apresentação do projeto. (Últimas Notícias – Formiga)

Projeto gera 20 startups

Os PICs – Projetos Interdisciplinares de Curso – propõem a integração dos conteúdos desenvolvidos no período de cada curso de graduação do Unis em forma de projetos de diversos temas relevantes. Dessa forma, a instituição oportuniza ao aluno uma formação humana e social e também o conscientiza sobre a necessidade da contribuição dele para o desenvolvimento da região no qual está inserido. Os TCCs – Trabalhos de Conclusão de Curso – constituem em uma forma de o aluno testar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, com o intuito de aliar temas de interesse pessoal a assuntos relevantes para o mercado. (Gazeta de Varginha – Varginha)

Valadares terá novo Museu da Cidade

Em um comunicado a Prefeitura de Valadares confirmou a construção do novo Museu da Cidade, em parte do espaço da Praça Getúlio Vargas, no bairro de Lourdes. No local também será instalado o Centro de Informação Técnica da Fundação Renova. De acordo com Diário Oficial do Município, o espaço para a realização da obra foi concedido pelo Poder Executivo do município, no dia 27 de outubro deste ano, à Fundação Renova, que será a responsável pela apresentação do projeto estrutural e a gestão da construção do novo museu. O documento também informa que a construção do novo Museu da Cidade (incluindo a jardinagem) ocupará 10% da área total da praça, o que representa 761,67 m². (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

Artigos relacionados

RECENTES