24.6 C
Ituiutaba
quarta-feira, maio 1, 2024
spot_img

Com avanço da Delta, terceira dose da vacina deve começar em idosos e profissionais da saúde, diz Queiroga

No último dia 18, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a aplicação da terceira dose, também chamada de dose de reforço, da vacina contra a covid-19 começará por profissionais da saúde e idosos.
“A gente vai começar por grupos prioritários. De novo, profissionais de saúde, os mais idosos”, anunciou Queiroga à imprensa.
O objetivo, segundo o ministro, é reforçar a proteção diante do avanço de variantes, em especial a Delta, do coronavírus.
“Estamos planejando aqui, para que no momento em que tivermos todos os dados científicos, número de doses suficientes, já orientar o reforço dessa vacina, isso em relação a todos os imunizantes disponíveis”, explicou o ministro.
No fim de julho, Queiroga já havia anunciado que o ministério havia encomendado um estudo para avaliar a necessidade da terceira dose naqueles que receberam a Coronavac. Segundo afirmou ele, a decisão de estudar o imunizante chinês da Sinovac, fabricado no Brasil pelo Instituto Butantan, veio porque já há estudos sobre a terceira dose de outras vacinas.

Artigos relacionados

RECENTES