19.4 C
Ituiutaba
domingo, maio 5, 2024
spot_img

Prefeitura e instituições parceiras realizam evento “Todos Contra a Pedofilia”

Evento conta com palestra ministrada pelo promotor de justiça e coordenador do Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia, Casé Fortes

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação, Esporte e Lazer, em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar e a Superintendência Regional de Ensino, realizou na manhã desta segunda-feira, 29, no salão de eventos do Sest/Senat, a palestra “Todos contra a pedofilia”, ministrada pelo promotor de justiça e coordenador do Movimento Nacional Todos Contra a Pedofilia, Casé Fortes.

O evento contou com a presença da prefeita Leandra, que ressaltou a importância da união entre as instituições no combate à pedofilia. “Ituiutaba agora conta com uma rede de proteção formada por profissionais capacitados e empenhados na defesa das crianças e adolescentes para o combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes. Um evento como este é uma grande oportunidade para extrair informações e planejar a adoção de medidas efetivas para o enfrentamento”, disse Leandra.

Casé Fortes é promotor do Ministério Público de Minas Gerais – MPMG atuante da Vara da Infância e Juventude, e já proferiu centenas palestras no país sobre o tema. “Quem trabalha com crianças e adolescentes faz isso por vocação e amor. O trabalho é complexo e os resultados são vistos ao longo prazo. Não podemos ser omissos diante de um problema tão grande quanto a pedofilia”, disse Casé Fortes.

Todos contra a pedofilia

O movimento teve iniciou no âmbito da CPI da Pedofilia, em 2010. O objetivo é levar mais informações que sirvam para a prevenção e combate aos crimes de abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Denúncias

O Disque 100 é um serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) que recebe denúncias de abuso e exploração contra crianças e adolescentes.  As denúncias registradas no Disque 100 são examinadas e encaminhadas aos serviços de atendimento, proteção e responsabilização do Sistema de Garantia de Direitos da Infância e Adolescência presentes nos estados e nos municípios brasileiros.

Artigos relacionados

RECENTES