21.1 C
Ituiutaba
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Volta de Rafinha ao Flamengo esbarra em despesas acumuladas em 2021

A firmeza do Flamengo na negociação com Rafinha, travada há alguns dias, ilustra o compromisso do clube em não gastar ainda mais do que pode. O principal motivo é que o ano de 2021 concentra uma série de despesas oriundas da temporada anterior e de 2019, quando houve alto investimento em contratações. Por isso, quando olha para o que precisa honrar, a diretoria sinaliza ao lateral-direito que para jogar novamente no clube só ele terá que ceder.
Aos 36 anos, Rafinha treina no aguardo de uma definição. Ao manter a forma na praia e na academia, exibe um trunfo do Flamengo: a cidade do Rio. O jogador tem casa recém-comprada e família adaptada, e dá preferência ao clube de onde saiu em 2020 para jogar na Grécia.
Mas foi também em 2020 que o Flamengo negociou o adiamento de dois meses de direito de imagem para 2021, na primeira onda da pandemia de Covid-19, quando o futebol brasileiro parou. Os pagamentos estão sendo feitos ao longo de todo este ano e se somam a uma folha salarial altíssima. E ao fato de que a previsão de receitas com bilheteria e sócio-torcedor despencou.

Fonte: Globo.com

Artigos relacionados

RECENTES